Links:jordan retro 11Jordan Retro 4retro 11 jordansJordan Retro 11 SaleCheap Jordan Retro 4retro 11 jordanslongchamp pas cher Itaipava RJ -Museu Imperial - Espetáculo de som e Luz
Home

A viagem começa no dia do baile das princesas, quando as irmãs Isabel (Mika Lins) e Leopoldina são apresentadas a seus futuros maridos: o conde d'Eu e o duque de Saxe. Toda a corte está subindo a serra para comparecer ao evento. Você vai ouvir o cocheiro convidá-lo para embarcar na carruagem que leva os convidados para o palácio imperial. Seus acompanhantes são ninguém menos do que o marquês de Caxias – futuro duque de Caxias, interpretado por Cláudio Mamberti, num de seus últimos papéis – e o barão do Bom Retiro (Sérgio Mamberti), amigo pessoal de d. Pedro II.

Enquanto a narração em off – na voz de Paulo Autran – guia os espectadores pelo jardim do atual Museu (simulando o trajeto de subida da serra), a iluminação cenográfica complementa a magia do espetáculo. De frente para a fachada do prédio, uma das principais surpresas do show: o palácio está iluminado e pronto para a festa, como há 150 anos. Inclusive, é possível ver, através das janelas, as silhuetas de d. Pedro II (Odilon Wagner foi o ator convidado para interpretar o personagem) e seus convidados. Estão todos lá: a família imperial e a corte brasileira.

Mas como a viagem apenas começou, o Som e Luz Petrópolis prepara outra surpresa: uma cortina d'água – posicionada estrategicamente no lado oposto à fachada do palácio – torna-se a tela em que são projetadas cenas do filme que complementa o show. Será possível acompanhar a fofoca das convidadas sobre a dança da princesa Isabel com André Rebouças, um negro que frequentava os salões da família imperial.
O show ainda reserva espaço para contar sobre a Guerra do Paraguai, a proclamação da Lei Áurea e termina com a chegada da República. Em 45 minutos, a noite de Petrópolis é iluminada pelos efeitos especiais que permitem oferecer uma das mais inesquecíveis e emocionantes aulas de história brasileira.
Pela primeira vez no Brasil, um espetáculo que reúne cores, luzes, sombras, tecnologia e efeitos especiais. Um show vibrante, que conta os fatos mais marcantes da nossa história de uma maneira como você nunca imaginou ver nem ouvir. Venha ver de perto essa história.

Apresentações: De quinta-feira a sábado às 20h.
Horários da Bilheteria para compra do ingresso do espetáculo Som e Luz:
De terça-feira a domingo: das 11h às 17h30min e das 18h30min às 20h

*** ATENÇÃO ***

A compra dos ingressos, diretamente na bilheteria do Museu Imperial, deverá ser feita com antecedência, evitando-se, desta forma, o risco do fechamento das vendas em função de lotação dos espetáculos.